Quando se trata de combater a pressão alta, é preciso equilibrar a quantidade de
sódio e potássio.
O potássio é muito importante para a função muscular, relaxando as paredes dos vasos sanguíneos, equilibrando a pressão sanguínea e protegendo contra as cãibras musculares.
Vários estudos mostraram uma associação entre a baixa ingestão de potássio e o aumento da pressão arterial e maior risco de acidente vascular cerebral.
Por outro lado, as pessoas que já têm pressão alta podem reduzir significativamente sua pressão arterial sistólica (número superior) aumentando sua ingestão de potássio quando optam por ingerir alimentos saudáveis.
A quantidade recomendada de potássio é de 4.700 miligramas (mg) por dia.
Frutas, legumes, feijões e algumas sementes oferecem boas maneiras de ingerir esse mineral.
Bananas (cerca de 425 mg de potássio em um tamanho médio) são consideradas excelentes fontes de potássio, mas existem fontes melhores.
Como pessoas com pressão alta também podem estar tentando perder peso, considere alimentos ricos em potássio com baixo teor de calorias e carboidratos.
Bons exemplos incluem: brócolis, castanhas, espinafre e outras folhas verdes.
Também é bom - embora um pouco maior em carboidratos e calorias - são a abóbora e as batatas doces, além de frutas como melão, kiwi e nectarinas.
O potássio também carrega uma advertência para pessoas com problemas renais.
O ideal é consultar um profissional antes de iniciar uma dieta.
Não tome suplementos sem o conselho de um médico - níveis excessivamente elevados de potássio podem levar a ritmos cardíacos irregulares perigosos.
Fonte: Harvard Health Publishing
Comments